Peças para o próximo leilão

341 Itens encontrados

Página:

  • Raro console D. Maria reversível para mesa de jogo em jacarandá. Rico trabalho de marcheterie com florão no tampo, geométricos nas laterais e filetes nos pés e tampo. Brasil cerca de 1900. ( marcas no tampo ). Med. 75,5 x 46 x 92 cm.
  • Par de candelabros de três lumes em prata portuguesa, contraste Águia 1º título. Corpo liso com detalhes em volutas. Med. 23 cm de altura. Peso 1.385 gr.
  • Enrico Bianco - " Flores ", óleo sobre madeira industrializada. Assinado cid e datado 1968. Med. 45 x 67 cm e 73,5 x 96,5 cm com a moldura.
  • Raro par de castiçais em prata portuguesa, contraste P coroa, do séc. XVIII. Base quadrada sustentando coluna grega com capitel ricamente cinzelado e burilado com guirlandas. Bobeches originais, sendo um deles com contraste P coroa e recontraste de exportação da Alemanha no séc. XVIII e o outo somente com recontraste. Med 26,5 cm de altura e base com 11 cm. Peso 1.158 gr.
  • Par de imponentes ânforas francesas do séc. XIX ( Vieux Paris ) na cor azul real, fosqueada com detalhes em relevo com guirlandas de flores e perolados filetados a ouro. Alças em volutas e centro do bojo na cor branca decorado com flores e ramos. Med. alt. 45 x 15 x 27 cm.
  • Rara caixa charuteira em prata inglesa, contraste da cidade de Londres. Formato retangular com duas tampas e alça na parte superior. Interior revestido em madeira. Peso bruto 1.596 gr. Med. 6 x 16 x 19,5 cm
  • Par de castiçais império em prata brasileira, conhecido como garra e bola fazendo referencia ao formato dos pés. Rico trabalho com fitomorfos na base e coluna com guirlandas e mini perolados. Med. 29 cm de altura. Peso 1.221 gr.
  • Anel em ouro amarelo 18 k. Diferente design de serpentes estilizadas cravejadas de safiras amarelas, entrelaçando um topázio de 5 kt  aproximadamente. Aro 12. Peso 11,9 gr. ( Por questão de segurança esse item não se encontra em nossa loja ).
  • Antigo punhal com bainha em prata de lei. Presilha em forma de figura cinzelada com fitomorfos. Lâmina com desgastes do tempo. Med. 24,5 cm e 15,5 cm de lâmina.
  • Excepcional contador japonês do séc. XVIII, no formato retangular, com duas portas e sete gavetas, ornado com laca e riquíssima pintura a ouro, partes em alto relevo, representando cenas e paisagens do cotidiano, com pássaros do Paraíso, folhagens e flores na parte externa. Parte interior das portas e gavetas com pintura a ouro com folhagens e flores. Riquíssimas ferragens em metal dourado e lavrado ( algumas faltas e desgastes, um dos puxadores lateral solto ). Acompanha mesa base ( feita exclusivamente para o móvel ) também em laca com pintura a oro do séc. XIX / XX.  Med. 51 x 32 x 52 cm e 65 x 38,5 x 58 cm mesa.
  • Excepcionais e raras banquetas francesas do séc. XIX. Estrutura em madeira, ricamente entalhada com fitomorfos, armação em X com volutas e pés recurvos com torcidos. Assento estofado com franjas. ( No estado com faltas e descascados ). Med. 60 x 45 x 62 cm.
  • Antigo console chines, retangular com cantos boleados, revestido em laca na cor marsala com rica pintura de figuras e paisagem do cotidiano no tampo e reservas com flores e folhagens nas laterais e pés. Med 82 x 42  x 117cm
  • Excepcionais imagens de Maria Madalena e São João Evangelista em madeira,  ricamente esculpidas e com requintada policromia com detalhes a ouro brunido. Base em madeira esculpida com vazados em flores e folhagens e pés em volutas policromadas a ouro. ( Faltam três pedacinhos de dedo e pequenas perdas na policromia ). Med. das imagens 30 cm e 18 cm a base. Altura total 48 cm.
  • Cesta com alça em cristal europeu , translúcido com riquíssima lapidação. Med. alt. 23 x 18 x 24 cm.
  • Cachepot em prata portuguesa, contraste  Javali. Cinzelado e burilado com riquíssimo trabalho em relevo. Med. alt 19,5 x 20 diâmetro. Peso 748 gr. ( Por medida de segurança esse lote não se encontra em nossa loja).
  • Antigo espelho de mesa em Bronze Ormolu. Medindo 43 x 26,5 cm.
  • Par de castiçais baixos em prata de lei teor 925 milésimos. Corpo gomado ( ambos com pequena mossa na parte superior ). Peso 108gr
  • Importante secretaire abattant, francesa, em jacarandá séc. XIX, que pertenceu ao grande mestre da pintura acadêmica Eliseu Visconti. Adornada por finos elementos decorativos em bronze ormulu. Formas retilíneas e pés torneados. Corpo com uma gaveta, tampo de abrir com escritório interno, fundo espelhado e cinco gavetinhas. Parte inferior com duas portas e três gavetas internas.Colunas de quinas  torneadas. Pés de bola. Guarnições e adornos em bronze ormulu em feitio de cisnes, jarro de flores e fitomorfos ( mínimos arranhões e desgastes do tempo. Espelhos da parte interior com oxidação ). Medindo fechada: 143 x 107 x 98 cm de profundidade.
  • Tapete Persa Meshed. Med. 2,50 x 3,50 cm = 8,75 cm
  • Antiga cômoda ao gosto D. José em jacarandá maciço com três gavetões e pés em forma de garra e bola. Riquíssimos puxadores e entradas de chaves em bronze polido, decorado com águia e fitomorfos. Brasil séc. XIX / XX.  Med. 86 x 61 x 98 cm.

341 Itens encontrados

Página: